Vanguart

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

            A minha "rainha" (porque princesa é a irmã dela) tem opinião e desde pequenininha sabe o que quer. Escolhe as suas roupas sozinha (mas não liga pra roupa nova, não), não come salada (que pena!) e reclama do arroz requentado! Fascinada pelo Egito, esses dias me disse que quer fazer faculdade de "relíquias". Eu, curiosa, perguntei: "O que é isso Gabi?" “É faculdade de coisas antigas, mãe”. 16/08/2005 (recuperado do ORKUT).
O tempo passou e se aos 11 anos ela já sabia o que queria, imagina aos 17! Brava e categórica me tira do sério! Eu e sua irmã pulamos miudinho para a convivência ser pacífica. “Mãe, traz água?”, “Ni, seca meu cabelo?”, “A pé eu não vou!”  Então um dia ela resolveu que ia fazer intercâmbio. Eu pensei, “Ah! Isso demora!” E ela foi preenchendo a papelada, fazendo as provas, indo às reuniões do Rotary, quando eu vi faltava um ano. Quando olhei de novo, era o dia da partida. Vai, Gabi, vai conquistar o mundo, vai conhecer outras maneiras de ver as coisas, mas lembra sempre que seu ninho tá quentinho aqui, tá?

Nenhum comentário: