Vanguart

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cidade pequena é tudo de bom

                   Newark  fica no estado de Delaware. Foi fundada em 1694, por irlandeses e escoceses e tem 32 mil habitantes. Tudo na cidade gira em torno da Universidade de Delaware, que forma anualmente 22 mil estudantes. Não sei se é porque a cidade é pequena ou se há tradições que permancem com o tempo, mas aqui se ouve o apito do trem a noite inteira.  E também o tintilar dos sinos da igreja matriz!


                          O trem passa o dia todo e me faz imaginar que os Estados Unidos, ao contrário do Brasil, mantêm o transporte ferroviário como o maior meio de deslocamento de cargas. Uma característica da cidade de Newark é a de apresentar uma trilha ao redor da linha férrea,  por onde os pedestres e esportivas podem caminhar. Eles a chamam de walking-way.


Outro episódio bastante corriqueiro nas ruas e árvores da cidade é a assídua presença de figuras renomadas americanas, como os esquilos e os pássaros locais. Eles parecem não se importar com o clima glacial do povoado e fazem poses para os amadores fotógrafos de plantão.



Mais algumas fotos da cidade:







Nenhum comentário: