Vanguart

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Gosto


Eu acho bromélia a coisa mais linda do mundo. Tá bom, uma das coisas mais lindas do mundo. Eu tenho uma. Acontece que faz dois anos que ela vive comigo e nada de ser mamãe, de dar florzinhas.
Ora, ora, então tive a inédita ideia de procurar saber mais sobre minha hóspede no google. Aí tive uma tentaçãozinha de mudar o título desse texto para: "O conhecimento é irresistível", mas desisti pela falta de originalidade.
Vamos combinar que não me tornei nenhuma especialista em bromélias, mas como nesse mundo nada é por acaso, e esse nada é por acaso não é plágio do Nélson Rodrigues, descobri que as bromélias são parentes muito próximas dos abacaxis. Tanto que, o abacaxi foi uma espécie de bromélia que chegou à mesa dos europeus após a segunda viagem de Cristovão Colombo à América.
Gente! Quem me conhece sabe que abacaxi é a minha fruta pre-fe-ri-da!
Quer mais? A bromélia é uma flor ANDRÓGENA! Isso quer dizer que ela mistura características femininas e masculinas em um único ser,ou seja, nela mesma. Resumindo: ela não é nem masculina nem feminina.Mas isso é pra lá de moderno!
Eu já estava muito exibida com a minha pesquisa e com todo o conhecimento que estava adquirindo quando a tristeza tomou conta do meu ser: a bromélia só floresce uma vez na vida, já na idade adulta. Depois de florir, ela dá os brotos – seus filhotes – na lateral. E assim completa o seu ciclo de vida. Triste não?
É, nem tudo são flores nessa vida e preciso me conformar com a possibilidade próxima da minha bromélia me deixar...

2 comentários:

Ulisses Coelho disse...

entao a sra gosta de bromelia pq ela corta dos dois lados???

reganahdaaaa

beiijao

cesar disse...

colega, tudo bem?
Vi sua mensagem no orkut na comunidade doa professores e gostaria se possível que me enviasse seu plano ou projeto para coordenação, quero saber a estrutura, pois pretenco me candidatar a coordenãção pedagágica, meu e-mail é eleganciafashion@hotmail.com. Desde ja agradeço.